A melancia é uma fruta saborosa e refrescante do nosso país e uma das delícias do verão! Além disso, pode ser muito benéfica para nossa saúde, pois contém vitaminas B1, B2, A e C, além de cálcio e fósforo, que garantem betacaroteno, licopeno e glutationa, que são antioxidantes e protegem o organismo contra o envelhecimento precoce, a oxidação das células e contra o câncer.

A melancia é diurética e refrescante, devido ao seu corpo formado por 90% de água e, há algum tempo, um estudo foi publicado, nos Estados Unidos, declarando que a citrulina, uma substância presente na parte branca da melancia, agiria de maneira semelhante ao famoso comprimido azulzinho para a impotência sexual! Embora os dados científicos ainda não tenham sido comprovados, nem a quantidade exata de suco ou quantas fatias deveriam ser ingeridos, vale a pena apostar!

Mais benefícios

Esta fruta é benéfica em casos de doenças renais e vias urinárias, como cistites; limpa o estômago e o intestino, combate a acidez gástrica, dispepsias e vermes. Também é indicada em casos de reumatismos, como a artrite; elimina o ácido úrico do corpo, é indicada para auxiliar quem deseja emagrecer, pois, além de diurética é pouco calórica, tendo apenas 32 calorias em 100g.

Ajuda também a reduzir a pressão arterial e tratar bronquite crônica.

A melancia é utilizada desde a casca até as sementes de maneira medicinal

A polpa e a casca trituradas, formam uma pasta usada para alívio de erisipela;
As sementes, quando trituradas, servem para acalmar dores produzidas por ferimentos e também diminuem a pressão arterial;
O chá das sementes é um poderoso vasodilatador, melhorando até a impotência sexual – deve ser feito da seguinte maneira: ferver 1/2 litro de água e 2 colheres de sopa de sementes.
O suco das sementes tem benefício diurético leve e vermífugo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *