Muitas mamães que estão gestantes tem essa dúvida: posso pintar o cabelo?

O grande problema das tinturas para cabelo e produtos para alisamento é a presença de substâncias tóxicas como amônia, benzeno e o formol. Quando há contato com o couro cabeludo/pele essas substâncias são absorvidas e caem facilmente na corrente sanguínea, pois é uma região muito vascularizada, aumentando o risco de más formações.

Se a mulher deseja fazer mechas ou luzes poderá fazer após os 3 primeiros meses de gestação e que não haja contato com o couro cabeludo. O ideal é não utilizar essas substancias químicas durante toda a gestação e sim optar por substâncias naturais como a henna.

As gestantes devem ficar atentas não só com os produtos de tintura e alisamento e sim com todos os produtos que utilizam no corpo desde um produto de higiene como shampoo, condicionador, pois todos são absorvidos pelo organismo.

Converse com seu dermatologista que vai te indicar produtos de higiene e de cuidados não só com os cabelos como de corpo e rosto que contenham substâncias de origem mais natural como produtos específicos para gestantes ou produtos orgânicos, naturais e certificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *