Todos conhecem a importância de uma alimentação saudável durante toda a vida. Sem uma alimentação balanceada os riscos de doenças cardíacas, diabetes, deficiências imunológicas entre outros problemas. Por isso na infância, crianças que estão na educação infantil, devem ter uma alimentação saudável.

Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos. Na educação infantil de algumas escolas os pais das crianças são incentivados a optarem por opções de lanches saudáveis ao arrumarem os lanches dos filhos e diversas cantinas escolares estão banindo as frituras das prateleiras.

Existem também atividades que os professores podem fazer para incentiva a alimentação saudável na educação infantil. Algumas oficinas ensinando as crianças a montarem pratos decorados com frutas e verduras, ensinar as crianças a fazerem sopas, montar murais com a informação nutricional dos alimentos. Confeccionar um mural com alimentos não saudáveis e alimentos que devem ser consumidos com moderação.

Essas são algumas maneiras de trabalhar uma alimentação saudável na educação infantil e, com o passar dos anos, essas crianças se tornaram adultos saudáveis que podem repassar essas dicas para os seus filhos. É preciso reconhecer a importância da escola no futuro alimentar das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *