Tenho percebido que, apesar de simples esta informação é muito importante e muita gente não sabe que faz MUITA diferença na vida das crianças que não mamam leite materno.

Você sabia que talvez o ganho de peso insuficiente do seu filho pode estar relacionado com a diluição incorreta do leite na mamadeira? Ou até mesmo aquela constipação que persiste por vários dias, pode estar relacionada com a pouca ingestão de água ao longo do dia?

Em primeiro lugar devemos lavar bem as mãos antes de preparar a mamadeira. Certifique que todas as partes da mamadeira estejam limpas e secas para evitar a proliferação de bactérias.

  • SEMPRE devemos colocar primeiro a QUANTIDADE de água recomendada e depois a quantidade de colheres dosadoras de pó e depois mexer bem até a completa dissolução.
  • NUNCA coloque primeiro o pó e depois preencha com água!

Utilize sempre o dosador nivelado (aquela colherzinha que vem dentro da embalagem) não use dosadores de outras marcas de leite, primeiro porque cada fabricante tem uma recomendação de quantidade exata de colheres para fazer uma mamadeira de 200 ml. Segundo: o tamanho das colheres dosadores varia bastante de uma marca para outra, portanto sua lata de leite não vai render a quantidade de mamadeiras que promete, com isso vai ter que investir mais dinheiro na compra de novas latas e isto impacta bastante no orçamento da família.
Se você coloca primeiro o pó e depois a água seu bebê não vai ingerir a quantidade de água recomendada para diluir bem o leite e esta quantidade de água que ficará faltando ao longo do dia pode impactar na saúde intestinal do seu filho ou seja se tem menos água poderá ficar mais constipado.
Assim como um cardápio onde as refeições estão balanceadas, os especialistas que fazem as fórmulas infantis, sabem a quantidade ideal de pó e de água que o seu bebê vai precisar para crescer forte e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *