O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Alguns benefícios do morango para a saúde

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:

Combater o envelhecimento da pele;
Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
Melhorar a capacidade mental;
Prevenir o câncer;
Ajudar a combater inflamações.

Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a “zeaxantina”, uma substância importante para a saúde dos olhos.

O morango pode ser consumido como vitamina, misturado na gelatina, com iogurte, nos cereais no café da manhã ou na salada de frutas, por exemplo.

Receita de salada de morango e melão

Essa é uma receita de salada fresca para acompanhar o almoço ou jantar. Quando se usa morango para saladas, sucos ou vitaminas, é importante lavar os morangos antes de retirar o pé, porque se for depois entra água no morango e ele se estraga mais facilmente.

Ingredientes

Meia alface-icebergue
1 melão pequeno
225 g de morangos fatiados
1 pedaço de pepino com 5 cm, finamente fatiado
Pezinhos de hortelã fresca, para guarnecer

Ingredientes para o molho

200 ml de iogurte natural
1 pedaço de pepino com 5 cm descascado
Algumas folhas de hortelã fresca
Meia colher de chá de casca ralada de limão
3-4 cubos de gelo

Modo de preparo

Colocar a alface em um recipiente, acrescentar os morangos e o pepino sem a casca. A seguir, triture todos os ingredientes do molho no liquidificador. Servir a salada com um pouco de molho por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *