Verdade. Quando você assiste televisão durante a refeição, não presta atenção naquilo que está comendo e, com isso, você pode comer muito mais do que necessita.

Quando você se alimenta sem distrações, consegue perceber a cores dos alimentos, os cheiros, as combinações, com isso você mastiga mais devagar e consegue visualizar a quantidade do que está comendo. Procure pensar que sua refeição pode ser um momento agradável de convivência com sua família ou os amigos.

Também vale a pena salientar sobre as propagandas de alimentos com baixo valor calórico, que são apresentados nos comerciais de TV. A maioria são destinadas principalmente para as crianças, que não entendem e não possuem conhecimento, sobre aqueles alimentos exibidos, que não fazem bem para seu crescimento e desenvolvimento.
Hoje em dia não é só a televisão que atrapalha a atenção na hora de se alimentar, os tabletes, celulares e notebooks também são muito utilizados nesses horários das refeições.

Então muito cuidado como que seu filho come, ou só come com o desenho preferido, vamos desligar essas tecnologias e vamos curtir nossa refeição com nossa família e amigos. O Nutrir e Crescer esta aqui para te ajudar, busque sempre orientações especializadas para te direcionar e como agir no dia-a-dia. Isso só vai melhorar sua vida e prolongar mais o tempo que terá com seus filhos. Vamos conversar mais, envie nos um e-mail para alo@nutrirecrescer.com.br

#comerassistirtv #alimentacaoinfantil #nutrirecrescer #comer #educacaonutricional #tvecrianca #refeicao #tablet #celularecomida #celular #alimentacaoinfantil #nutriinfantil #crianca #nutricionista #emagrecer #alimentacaosaudavel #vidasaudavel #cardapio #verdadeoumito #refeicaoemfamilia #familia #propaganda #comercialdetv #alimentosdebaixovalorcalorico #nutricao #cardapiopersonalizado #coemrforadacaixinha #percepcaoalimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *