O arroz e o feijão é uma dupla perfeita que sempre fizeram parte da alimentação do brasileiro, mas infelizmente muitas pessoas estão perdendo os costume de comer estes alimentos todos os dias.

A primeira desculpa é porque não tempo para cozinhar o feijão e que o arroz integral fica duro…calma pessoal vou explicar como fazer essas duas preparações ficarem macias e gostosas. Inclusive você sabia que o arroz integral é um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais e que podemos e devemos dar para os bebês e as crianças.
Quanto ao feijão é só deixar de molho por 24 horas com água e um pouco de limão ou vinagre e trocar a água 3 vezes e depois lavar bem e colocar para cozinhar na panela de pressão com água sem sal. Cozinhe bastante feijão de uma vez e depois congele em potinhos assim você terá feijão para a semana toda.

Mas e como fazer um arroz integral gostoso? O segredo é deixar deixar de molho e a quantidade de agua para cozinhar depois, é o mesmo jeito que faço com o feijão, é só você deixar de molho com bastante água em uma vasilha de um dia para o outro, com um pouco de vinagre ou limão. Ele vai inchar bastante, depois é só lavar e colocar para cozinhar, quanto mais temperos você colocar, mais saboroso vai ficar. Os bebês e crianças podem e devem consumir arroz integral pois é rico em fibras, vitaminas e minerais em comparação com o arroz branco.

Dica 1= Quantidade de água para cozinhar: para 1 medida de arroz integral são 3 medidas de água.
Dica 2: Cozinhar o arroz integral com caldo de legumes caseiro ou caldo de carne caseiro…
Dica 3= Cozinhar a metade de arroz branco com metade de arroz integral, assim depois de muitos dias….ou meses….aumente para 80% do integral e 20% do branco e assim por diante.
Dica 4= variar todos os dias as receitas, por exemplo um dia colocar tomates, outro dia milho cozido, ovos, brócolis picadinho, cenoura ralada, quanto mais variedade mais vai despertar a curiosidade da criança experimentar e comer.

#arrozintegral #arrozintegralnutrirecrescer #comofazerarrozintegral #cozinhar #receitas #dicadanutri #arrozbranco #nutricionista #nutrinfantil #cardapioparacriancas #criatividade #nutricionistainfantil #crianca #bebes #mamaedeprimeiraviagem #mamaeinformada #maeantenada #maemoderna #mulhermoderna #paracrianca #culinariaparacrianca #nutrirecrescer #culinariaparacrianca #alimentacaosaudavel #cardapio #almoco #jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *