Sempre escuto essas perguntas das mamães que estão na introdução alimentar dos seus filhos ou então ouço aquela história: conheço uma mãe que sempre dá Danoninho como sobremesa pro filho dela, todos os dias…

Então vamos lá…. se você deseja oferecer uma sobremesa diferente para seu filho que está aprendendo a se alimentar, aprendendo a mastigar e está na fase de conhecer novos sabores dos alimentos, você deve incentiva-lo a comer sobremesas saudáveis. O ideal é que você ofereça alimentos saudáveis de sobremesas com frutas, sem adição de açúcar, conservantes e corantes. Ou você deseja oferecer um doce para seu filho como sobremesa? A própria fruta já tem açúcar naturalmente que é a frutose, seu filho não precisa de açúcar para ser feliz e amado e sobremesa não necessariamente tem que ter muito açúcar para ser sobremesa. Mas você sabe o que é sobremesa? A sobremesa é um complemento da refeição!

Por isso que a sobremesa é tão importante como a refeição principal e necessita que seja rica em vitaminas que facilitem a absorção dos nutrientes presentes nos alimentos do almoço ou jantar. Por ex: o Danoninho é uma sobremesa que tem cálcio, por ter leite na sua composição, não devemos oferecer alimentos ricos em cálcio após as refeições, pois o cálcio diminui a absorção de ferro presente no feijão e nas carnes entre outros.

Seu filho está construindo o paladar dele e a escolha de dar Danoninho é sim muito prática e rápida pra você, mas para seu filho não, quanto mais cedo você introduzir alimentos industrializados e ricos em açúcar, gordura e outros aditivos mais ele vai querer… Todas as escolhas alimentares que você fizer agora, vai refletir diretamente na saúde e nos hábitos alimentares da vida do seu filho. Então não perca mais tempo, se você deseja aprender como fazer sobremesas saudáveis agende uma consulta comigo, sou nutricionista com especialização em Nutrição Infantil em alimentação infantil, estou aqui apara te ajudar: alo@nutrirecrescer.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *