Bom dia pessoal, sabemos que algumas crianças rejeitam alguns tipos de frutas e geralmente não sabemos como oferecer aquela fruta de forma diferente, olha essa ideia bacana e muito fácil de fazer para incentivar as crianças comer outros tipos de frutas no dia-a-dia.

Sabe aquele descascador que temos na nossa cozinha que usamos muito para descascar legumes, então… Geralmente na outra extremidade temos o boleador,  que dá fazer lindas bolinhas de frutas. Você pode fazer uma salada de frutas ou usar a fruta que você tenha em casa. Tudo fica mais divertido quando é apresentado de forma diferente colorida e criativa.

Você pode pedir a ajuda dos seus filhos para fazer as bolinhas, tenho certeza que eles vão adorar fazer as bolinhas. Use a criatividade e sirva as bolinhas em copos transparentes, por exemplo, na metade do copo você pode colocar suco de frutas como a foto abaixo. Você também pode servir em casquinhas, em taças e até mesmo na metade de uma casca de laranja e regar por cima iogurte ou mel fica uma delícia!!! Abaixo coloquei uma receita

Bolinhas de frutas

Ingredientes:

  • 1/4 melancia
  • 1/2 melão
  • 2 carambolas
  • 8 laranjas (suco)

Modo de preparo:

Com um boleador (utensílio para moldar bolinhas de frutas e vegetais), faça bolinhas de melancia e melão. Reserve. Lave a carambola, corte em fatias e retire as sementes. Disponha as frutas em copinhos e regue com o suco de laranja. Leve a geladeira se preferir servir gelado.

Boleador

Bolinhas de Frutas


Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *