– A escola ganhará novos alunos, pais que tenham o conhecimento de que a alimentação é muito importante para o desenvolvimento e crescimento de seus filhos preferirão uma escola com Nutricionista. A alimentação equilibrada nutricionalmente, previne diversos problemas de saúde como Anemia, Desnutrição, Obesidade, Cáries, Pressão Alta, Diabetes entre outras doenças.

– A escola ganhará status é um diferencial perante as escolas concorrentes, como? Divulgando que tem uma Nutricionista na escola onde ela desenvolve atividades onde os alunos aprendem na teoria e na prática o que é ter uma alimentação saudável e equilibrada.

-A Nutricionista desenvolverá um programa de Educação Nutricional onde fará desde o  acompanhamento do estado nutricional dos alunos, verificando se a criança está no peso adequado para sua idade e altura, orientará os hábitos alimentares inadequados, planejará cardápios para os lanches, para o almoço do refeitório, para a cantina, para o berçário,  poderá elaborar palestras ou aulas com lanches saudáveis para colocar na lancheira, esclarecer as dúvidas dos pais em relação a diversos tipos de doenças por ex: anemia, desnutrição, intolerância ao leite, obesidade entre outras. Poderá aplicar com os alunos aulas de Educação Nutricional, aulas de Culinária, elaborar palestras, treinamentos para os funcionários da cozinha, para as berçaristas, entre outras atividades.

– A coordenação, a direção, os professores, todos os funcionários da escola receberão conhecimento transformador que proporcionará a mudança de hábitos alimentares inadequados consequentemente terão uma melhor qualidade de vida.

– A escola terá os custos com a alimentação reduzidos, utilizando nas receitas do dia a dia, todas as partes de um alimento, por ex: as cascas, os talos, as sementes. Poderá implantar uma horta sem precisar de espaço para canteiro, cultivando alface, couve, almeirão, diversos tipos de ervas, para temperos e chás, economizará tempo e combustível para fazer as compras nos supermercados, ganhará na qualidade de uma salada bem fresquinha todos os dias sem agrotóxicos.

– Com o passar dos dias os alunos terão um bom rendimento escolar, o que aprenderam durante as aulas, levarão as informações para a casa, eles contarão para os seus pais, avós, tios, irmãos e conseqüentemente toda a família também aprenderá com eles.

-Quando uma criança, come demais,  em horários irregulares ou que se alimenta mal ou tem uma alimentação deficiente, seu rendimento escolar cai, por ex: a criança apresenta dificuldades para prestar atenção nas aulas, seu raciocínio fica lento prejudicando assim o seu aprendizado.

Como você pode ver a escola terá inúmeros benefícios com uma Nutricionista.

Vale a pena investir na qualidade de ensino, investir em Educação Nutricional, só com uma boa educação poderemos formar uma geração melhor com mais saúde e qualidade de vida.

14 thoughts on “Benefícios que a escola terá com um Nutricionista

  1. Pingback: David
  2. Pingback: Rodney
  3. Pingback: dean
  4. Pingback: Calvin
  5. Pingback: Dustin
  6. Pingback: trevor
  7. Pingback: John
  8. Pingback: Melvin
  9. Pingback: Austin
  10. Pingback: bobby
  11. Pingback: Ernesto
  12. Pingback: angelo
  13. Pingback: Jesus
  14. Pingback: Guy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *