Bom diaaaa meninas…tudo bem?

Eu estou muito feliz porque no começo do mês eu consegui fazer com as crianças aqui na creche na Aula de Culinária uma deliciosa Barrinha de Cereal, eu já havia feito antes duas receitas e não ficaram boas…..mas essa que eu fiz hoje com as crianças ficou maravilhosa!!!

Esta receita é simples e fácil de fazer dá para fazer com os seus alunos e degustar logo em seguida, você pode incrementar a barrinha com ingredientes que você mais gosta, por exemplo com farelo de trigo, uvas passas etc. Como eu não gosto muito de uvas passas na minha receitinha não tem…rsrs.

Vale a pena fazer pois rende umas 12 unidades e você pode embalar e levar a barrinha na bolsa e comer como um lanchinho nos intervalos das refeições, se você não gosta de chocolate ou esta com uma dieta  restrita, você pode retirar o chocolate que também ficará deliciosa e com menos calorias.

Segue a receitinha e as fotos…..

Barra de Cereal de Brigadeiro

Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) rasa de açúcar

– 1/2 xícara (chá) de mel

– 1 xícara (chá) de flocos de arroz

– 1 maçã ralada com casca

– 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos

– 2 colheres (sopa) de linhaça marrom

– 2 colheres (sopa) de coco ralado

– 200 gr de chocolate meio amargo

– Chocolate granulado á gosto

– 1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo:

Leve ao fogo baixo uma panela com o açúcar, mel, flocos de arroz, a maçã, a aveia, a linhaça e o coco ralado, misture bem. Deixe o açúcar derreter, esse processo é bem rapidinho cerca de dois minutos, se ficar mais tempo a sua barrinha pode ficar muito dura. Retire do fogo, despeje a massa ainda quente sobre uma assadeira quadrada de bolo untada com margarina, formando 1 cm de espessurra , para facilitar, use uma colher untada com margarina para ir moldando a barrinha na forma. Derreta o chocolate no microondas e cubra a barrinha com o chocolate utilizando uma espátula, depois coloque o chocolate granulado por cima. Com a massa ainda quente, corte com uma faca, barras retangulares. Guarde em um recipiente bem fechado. O rendimento vai depender do tamanho da sua forma e da sua espessura, a minha receitinha deu 12 unidades.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *