Portfólio


Um dos trabalhos mais gratificantes que realizo, é a educação nutricional, através dela eu criei um personagem chamado  “Salada Mista”.

Este personagem é utilizado nas minhas aulas de Educação Nutricional, para ensinar a Nutrição para as crianças através de uma forma lúdica e divertida.

Como estratégia de aula, utilizo de recursos visuais, como figurino bem colorido, fotos, vídeos, fantoches, dedoches, cartazes e a Pirâmide dos Alimentos.

Para abordar os temas da nutrição de uma forma simples e estimular o interesse das crianças a ter uma alimentação saudável realizo diversas atividades como:

Contação de histórias, brincadeiras, desenhos, músicas, oficinas de culinária, teatro, jogos de nutrição, dramatizações, se o local dispor de horta vou até a horta, fazemos colheita, plantamos, explico sobre os alimentos, ou se a escola desejar podemos fazer visitar em feiras, supermercados, apíarios…etc.

Com as crianças maiores podemos elaborar diversas atividades como teatro, gincanas, jogos, confeçcão de livros ou jornais confeccionados pelos alunos sobre temas da nutrição, jogos de competição, concurso de receitas, dramatização, grupos de discussão entre outras atividades.

O prazer em ensinar a Nutrição requer muito carinho, dedicação e conhecimento.

Confira algumas fotos do personagem “Salada Mista” e algumas das oficinas de culinária.